21/01/2015

Resenha: A 5 Onda

Livro: A 5ª Onda
Autor: Rick Yancey
Páginas: 367
Editora: Fundamento


Sinopse:
Depois da primeira onda, só restou a escuridão.
Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram.
 Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram.
 Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.
Agora a quinta onda está começando...

Cassie está sozinha, fugindo dos outros. Ela vive em uma terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acreditanisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajuda - la a resgatar o irmão?
Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se resnder ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!




A 5ª é o primeiro livro de ficção cientifica que eu li em minha vida, e eu achei muito enérgico e uma história boa de se ler, e uma boa escolha para começar com o pé direito nos livros de Ficção. Eu confesso que no começo fiquei meio apreensivo com o livro, sem entender quase nada, mas depois de alguns capítulos fui pegando o jeito do livro, e depois de alguns dias eu o terminei, e eu estou louco para ler o segundo livro que foi titulado aqui no brasil como Mar Infinito.

"Quando choro, quando me permito chorar, é por quem eu choro. Não choro por mim. Choro pela Cassie que se foi"
Cassie é uma garota de 16 anos e viu toda sua vida mudar depois da terra ser invadida por seres de outro mundo, e sofrer ondas de ataques. Sem sua família ela tem que seguir sozinha a jornada para cumprir uma promessa que fez ao seu irmãozinho depois de deixa-lo partir.
E no meio disso tudo ela conhece um cara chamado, Evan Walker ele a salva depois dela ter quase morrido sozinha no meio da neve, e depois de semanas juntos com cassie se recuperando da bala que ela levou do "Silenciador", os dois partem a procura de Sammy, tendo que invadir um lugar fortemente guardado por guardas e teleguiados, e uma revelação chocante de Evan Walker vem a tona.


"O simples fato de existirem alternativas não significa que elas se apliquem a você"

É muito legal também esse livro, por que ele dá pontos de vista da personagem Cassie, na visão de Sammy, na visão de Ben Parish. E isso nos dá tudo que queremos saber sobre a história, nos deixando mais por dentro dela.


"Eu sou aquela que não vai fugir, não vai ficar, mas vai enfrentar"
Rick Yancey soube escrever uma história fascinate em um mundo apocaliptico provocado por seres de outro mundo, ele me fez se apaixonar pelos personagens, e fez eu mudar meu personagem favorito em histórias de livros.
"Não se trata de destruir nossa capacidade de lutar, mas sim de destruir nossa vontade de lutar"

2 comentários:

  1. A 5° Onda é muito bom! Tudo foi muito bem pensado e quando cheguei no final meu queixo bateu lá no chão. Mal posso esperar pelo segundo livro!

    Beijo!
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de distopias, por isso nunca me interessei, mas gostei bastante da sua resenha!

    Estou seguindo seu blog porque assim posso acompanhar sempre!

    Se quiser conhecer o meu blog também, só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir